O rapper americano Kanye West foi visto usando um boné de Satoshi Nakamoto após o encerramento de sua conta pelo JPMorgan Chase.West não declarou publicamente nenhum apoio ao Bitcoin, mas a figura controversa pode estar procurando outro lugar depois que ele foi cancelado como cliente. As recentes declarações controversas do rapper levaram à rescisão.West havia pedido uma marca registrada relacionada a NFTs e ao metaverso no início deste ano.
Imagens de West vestindo o Satoshi que estão circulando nas mídias sociais e, naturalmente, a comunidade de criptomoedas está fervilhando de discussões. O desenvolvimento é especialmente interessante devido ao fato de que o JPMorgan Chase cortou os laços com o rapper após algumas declarações controversas que ele fez.
West tem até 21 de novembro para transferir seus fundos, embora ainda não se saiba se a criptomoeda estará envolvida de alguma forma. Após a decisão do banco, ele disse que era “o homem negro mais rico da história americana, que colocou US$ 140 milhões no JPMorgan” e que “eles o trataram como m***”.
West sempre foi uma figura controversa, mas ele tem uma influência considerável nas mídias sociais e é uma oportunidade de marketing que a maioria dos projetos de criptomoedas gostaria de aproveitar. Se ele realmente anuncia algo relacionado ao Bitcoin ainda não se sabe, mas a comunidade criptográfica está em suspense.
Não demorou muito para que a comunidade criptográfica se manifestasse sobre o assunto. O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, comentou a notícia dizendo que os bancos fazem um “bom trabalho” de marketing de criptomoedas para o setor.
Aliás, a ex-esposa de Kanye, Kim Kardashian, também esteve envolvida no espaço cripto, embora não por boas razões. Ela promoveu o que a SEC chamou de segurança no Instagram, pelo qual foi multada em US$ 1 milhão.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Ainda é Uma Grande Oportunidade de Acordo com o DBS Bank
Por que as Baleias de Ethereum Estão a Vender as suas Partições?