A NewLimit, uma startup fundada pelo CEO da exchange de criptomoedas Coinbase , Brian Armstrong, arrecadou 40 milhões de dólares norte-americano com o objectivo de promover a sua missão de acrescentar anos à vida das pessoas e prolongar a saúde e a estimativa de vida humana.
Na prática, a NewLimit é uma startup farmacêutica de longevidade, que se dedica a reprogramação de células epigeneticamente, desenvolvendo produtos que podem regenerar tecidos o tecido humano.
“Achamos que a epigenética por si só é um dos principais factores que contribuem para o envelhecimento. E assim, reprogramando-a de uma célula, podemos reverter uma quantidade significativa do declínio funcional que vemos com a idade”, disse o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, em entrevista à TEG6
De acordo com o CEO, o dinheiro arrecadado será usado para estudar, controlar o estado epigenético das células e determinar um conjuntos de factores de transcrição que podem transformar células velhas em células jovens.
“Estamos a desenvolver uma célula imunológica chamada células T. A ideia é que um dia, se tivermos sucesso, possamos tornar o sistema imunológico dos idosos mais jovem e, portanto, mais funcional. Também adicionaremos alguns outros tipos de células. Ainda não sabemos exactamente o que serão, mas um exemplo seriam as células do fígado, chamadas hepatócitos, ou células do cérebro, como os neurônios, onde você poderia restaurar a função dessas células da idade”, explicou.
LEIA TAMBÉM
China Lança Primeiro Chip de Telemóvel Baseado em Blockchain
Coinbase Lança Campanha Nacional nos Estados Unidos Para Criptomoedas
Tim Scott: Um Candidato que Pode Transformar a Era das Criptomoedas!