O CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo, Changpeng Zhao (CZ), afirmou categoricamente que a Binance é dez vezes maior que as outras exchange concorrentes, isto devido os recursos e vantagens que a Binance possuí em relação à concorrência.
Changpeng Zhao, em entrevista à Forbes, comentou que quando a exchange entrou em cena deparou-se com exchange como a Coinbase, Kraken, Poloniex e a Bittrex a liderarem o marcado, entretanto, seus focos eram muito limitados.
Face a isto, a Binance passou estrategicamente a oferecer o que as outras não davam ao mercado e responder às necessidades dos usuários de forma geral.
“Tínhamos suporte para 4 idiomas no dia do lançamento e 9 idiomas em um mês. Hoje, oferecemos suporte para 31 idiomas em nossas interfaces. Nosso suporte ao cliente está em 16 idiomas diferentes ”. “Portanto, acho que listar um grande número de tokens foi uma vantagem, mas ser mais internacional também foi a primeira coisa que fizemos.”
Durante o percurso da Binance no mercado, a exchange cresceu exponencialmente e hoje, segundo o seu fundador, está muito a frente em relação às exchange concorrentes.
“Na maioria das vezes, somos 10 vezes maiores do que os segundos maiores jogadores. Também temos a maior troca de fiat por criptomoeda que a maioria das pessoas não conhece. “Apoiamos 50 moedas fiduciárias em todo o mundo e ninguém tem essa cobertura.”
Além disso, a exchange foi pioneira em uma negociação em tela cheia. É a maior em termos de volume de negócios, tanto no mercado à vista quanto no de futuros e também detém o recorde de ser o maior mercado ponto a ponto do mundo.
Segundo relatos, a Binance também possui Trust Wallet, a carteira de criptomoedas mais baixada, e possui um dos sites mais visitados no universo cripto, o CoinMarketCap.com.
LEIA TAMBÉM
Novo Imposto Sobre Transacções Digitais no Gana Ameaça Futuro das Fintechs
NFTs do Homem-Aranha Geram a Segunda Maior Venda de Ingressos de Um Dia na História da AMC
Co-criador do Axie Infinity: as Grandes Empresas Estão a Tentar Comprar a Alma da Internet