Após meses de especulação, a Exchange Coinbase, sediada em San Francisco, anunciou recentemente seus planos de abrir o capital por meio de uma listagem direta na Nasdaq.
Agora, o The Block informa que a empresa irá listar suas ações na Nasdaq. (Coinbase não confirmou o relatório.)
A Coinbase discretamente arquivou uma minuta de seu registro na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos em dezembro, e a listagem direta foi oficialmente anunciada na semana passada. Ao contrário de um IPO, uma listagem direta não envolve a criação de novas ações.
O Block também informou que a Coinbase lançou um mercado secundário para ações privadas com o serviço de Mercado Privado da Nasdaq, que já implicou uma avaliação de cerca de US $ 50 bilhões.
Sob a égide do CEO Brian Armstrong, a Coinbase se tornou uma das empresas de criptomoedas mais dominantes do mundo – ela já levantou mais de $ 500 milhões de investidores como Andreessen Horowitz e Polychain.
Além de sua exchange, a Coinbase também oferece serviços institucionais; os negócios que coordenou com a empresa de software MicroStrategy no ano passado podem ter contribuído para um aumento no preço do Bitcoin .
A Coinbase é a primeira exchange de criptomoedas a se tornar pública nos Estados Unidos.