O livecoin exchange de criptomoedas russa anunciou que está interrompendo os serviços depois de ser hackeado no mês passado.
Depois de um suposto hack em dezembro de 2020, a bolsa russa de criptomoedas Livecoin anunciou que vai fechar, mas que vai reembolsar seus clientes.
“Nosso serviço foi fortemente prejudicado de forma técnica e financeira. Não há como continuar operando o negócio nessas condições, por isso tomamos a difícil decisão de fechar o negócio e pagar o restante aos clientes ”, diz o comunicado divulgado no dia 16 de janeiro.
O suposto ataque à bolsa ocorreu no final de dezembro de 2020, quando o preço do Bitcoin estava subindo além do nível de $ 20.000. Em 23 de dezembro, quando a maior criptomoeda por valor de mercado estava mudando de mãos a US $ 23.000, seu preço no Livecoin disparou para US $ 450.000 sem precedentes.
Agora os usuários têm até o dia 17 de março para solicitar reembolso, com o aviso de troca contra possível atividade fraudulenta em vários “grupos falsos em diferentes mensageiros e outros canais”, onde as pessoas se representam como membros da equipe Livecoin, insiders ou hackers. A plataforma também mudou temporariamente seus canais de mídia para Livecoin.news, que no momento é considerada a única fonte oficial de informação.
“Não mande dinheiro para ninguém. Você não precisa pagar para reaver seu dinheiro conosco, basta enviar uma solicitação e seguir um procedimento simples ”, disse a bolsa.
Alguns usuários, no entanto, reclamaram que o endereço de e-mail fornecido no domínio livecoin.news não está funcionando.