O Aave, líder do mercado financeiro DeFi, lançará neste mês um protocolo de liquidez permitido para clientes institucionais, em colaboração com a custodiante e provedora de serviços de criptomoedas Fireblocks.
O fundador do protocolo, Stani Kulechov, confirmou as atualizações em uma discussão Blockworks focada em próximas etapas para a DeFi institucional, anunciando que o Aave lançará um “protocolo de liquidez permitido” que será denominado “Aave Pro“.
O lançamento do Aave Pro permitirá que as instituições, empresas e clientes tenham acesso ao protocolo enquanto permanecem em conformidade com os regulamentos.
O Aave Pro servirá como uma área restrita que vai operar com os endereços DeFi na lista de permissão, permitindo que o protocolo conheça os seus clientes, seguindo regulamentos rígidos para as instituições a bordo.
De princípio, o Aave Pro suportará apenas criptomoedas como o Bitcoin, Ethereum e USDC, e as pools de liquidez para as criptomoedas serão reservadas nos principais mercados Aave e Polygon.
Temos diferentes tipos de mercados permitidos para que a DeFi seja mais estruturado e adaptado às necessidades específicas, a capacidade de colocar endereços na lista de permissão e na lista negra tornará mais fácil dimensionar as instituições porque reduz os riscos.
Argumentou Stani Kulechov, CEO e fundador do Aave.
LEIA TAMBÉM
Polícia Federal Brasileira Detém ‘Rei do Bitcoin’ Por Fraude de 300 Milhões de Dólares