A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa responsável pelo blockchain da Cardano, lançou oficialmente ontem, 12 de setembro, a actualização Alonzo. Esta actualização, permitirá que recursos de contrato inteligente plutus sejam integrados à rede.
Com isso, os desenvolvedores podem a partir de agora lançar novos projectos e aplicativos no blockchain da Cardano, como as plataformas de finanças descentralizadas, tokens não fungíveis e os stablecoins.
“A actualização do Alonzo trará recursos altamente antecipados para Cardano por meio da integração de scripts Plutus no blockchain. Isso permitirá a implementação de contratos inteligentes no Cardano, possibilitando uma série de novos casos de uso para aplicativos descentralizados (DApps) pela primeira vez”.
Disse Tim Harrison, director e marketing e comunicação da Cardano.
O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, disse ao vivo que ele e a sua equipa trabalharam bastante para dar o melhor à indústria da criptomoeda.
“Trabalhamos muito tempo. Alguns membros desta equipe trabalham há mais de quatro anos. Fizemos nosso trabalho, fizemos nossa lição de casa. Fizemos centenas de apresentações e dezenas de papers. Tanto código foi escrito que pensamos muito na criação de um modelo muito novo que seja útil em qualquer lugar, a qualquer hora, como um experimento que consideramos ser o melhor modelo industrial para a indústria”.
Hoskinson disse ainda que está para breve o lançamento de uma nova versão do aplicativo Plutus e a data vai coincidir com o evento Cardano Summit 2021.
“Algumas semanas depois, a versão mais recente e melhor do backend do aplicativo Plutus será lançada e será o encontro Cardano 2021. E será um grande foco no ecossistema como um todo. Este será um grande evento”.
LEIA TAMBÉM
Ministro das Finanças do Zimbábue diz que Criptomoedas Podem Reduzir Custos das Remessas