Um novo estudo de uma empresa de pagamentos de ativos digitais revela que centenas de milhões de pessoas em todo o mundo estão usando criptomoedas. A TripleA, com sede em Cingapura, diz que a empresa coletou dados de mais de uma dúzia de relatórios e pesquisas para “obter o conjunto de estatísticas mais abrangente e precisa” para seu estudo.
De acordo com a pesquisa da empresa, as taxas globais de propriedade de criptomoedas ficaram em uma média de 4,2% neste ano, traduzindo-se em mais de 320 milhões de usuários de ativos digitais em todo o mundo. Liderando a adoção global de criptomoedas estão os EUA com 46 milhões de usuários, seguidos pela Índia e Paquistão com 27 milhões e 26 milhões de usuários, respectivamente.
Por continente, o estudo revela que a Ásia está à frente com 130 milhões de usuários de criptomoedas. A África ocupa o segundo lugar com 53 milhões de usuários de criptomoedas, seguido pelos 51 milhões de usuários da América do Norte
De acordo com o estudo, o crescimento de usuários de criptomoedas desde 2014 parece seguir a trajetória de adoção da internet na década de 1990.
Quanto ao Bitcoin ( BTC ), o estudo destaca que o valor da criptomoeda líder em valor de mercado cresceu impressionantes 540.000% de 2012 a 2021.
O Bitcoin atingiu uma taxa de crescimento anual de 60% em 2021 e o mercado de criptomoedas deverá crescer com uma taxa de crescimento anual composta de 56,4% de 2019 a 2025.”
Analisando o impacto da criptomoeda em vários setores, o estudo destaca que 85% das empresas sediadas nos EUA dizem que permitir pagamentos de ativos digitais é uma alta prioridade. Além disso, as empresas que aceitam pagamentos criptográficos testemunharam um aumento de 327% no retorno do investimento em média e um aumento de até 40% de novos clientes.