A equipa de pNetwork, um protocolo DeFi de cadeia cruzada, informou que o protocolo foi alvo de um ataque de segurança através de um bug (erro) de base de código que resultou na perda de 277 BTC que corresponde a quase 12 milhões de dólares.
1/N We're sorry to inform the community that an attacker was able to leverage a bug in our codebase and attack pBTC on BSC, stealing 277 BTC (most of its collateral).
— pNetwork ? (@pNetworkDeFi) September 19, 2021
The other bridges were not affected. All other funds in the pNetwork are safe.
Conforme relatado pela equipa do protocolo, o hacker atrás do ataque criou um bug na base de código da empresa e atacou o pBTC no Binance Smart Chain (BSC).
O protocolo pNetwork possuí actualmente cerca de US$ 190 milhões distribuídos em criptomoedas nas pontes de cadeia cruzada do protocolo. Aparentemente, maior parte deste dinheiro permanece seguro, informou a equipa.
“As outras pontes não foram afetadas. Todos os outros fundos da pNetwork estão seguros.”
Dizia o comunicado.
A equipa pNetwork frisou que está a trabalhar para corrigir o erro e que no momento, as pontes estão desactivadas e voltarão ao ar quando tudo estiver totalmente seguro.
A pNetwork apelou compreensão aos usuários afetados e disse que está buscando uma forma de recompensar todos os lesados. Por fim, eles ofereceram ao invasor uma recompensa de 1,5 milhão de dólares pela devolução do BTC roubado.
LEIA TAMBÉM
Fundadora da OneCoin Está a ser Investigada nas Ilhas Seychelles
El Salvador Compra Mais 150 Bitcoins e Totaliza 700 Bitcoins Em Sua Reserva