A Autoridade Monetária das Ilhas Cayman (CIMA) relatou que a Binance não está autorizada a operar nas Ilhas Cayman, e que está a investigar se a maior exchange de criptomoedas em volume de negócios realiza alguma actividade ligada à criptomoedas.
O CIMA está actualmente a investigar se Binance ou os seus afiliados a este grupo operam qualquer actividades nas Ilhas Cayman que podem estar sob a supervisão regulatória da Autoridade, esclareceu o regulador.
O anúncio surge para responder as notícias recentes da imprensa que referiram-se a Binance como sendo uma exchange que opera nas Ilhas Cayman. a Autoridade reforçou que a Binance não está regulamentada para operar dentro das Ilhas Cayman.
Requisitos para que uma empresa actue nas Ilhas Cayman
A Autoridade Monetária das Ilhas Cayman estabeleceu dois requisitos que qualquer empresa constituída no território deve cumprir para operar com criptomoedas na regiao:
- Devem ser registadas ou licenciadas de acordo com a Lei de Activos Virtuais (Prestadores de Serviços) de 2020 (“VASPA”)
- Ser uma empresa regulamentada existente que já tenha recebido uma dispensa do CIMA nos termos da VASPA.
A lista de países que investigam a Binance cresçe progressivamente
As Ilhas Cayman agora faz parte da lista dos países como o Reino Unido, Cingapura, Japão,Malta, Alemanha e Canadá que inciaram acções contra a Binance.
Na semana passada, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido proibiu a Binance de realizar de qualquer actividade regulamentada no país sem o consentimento do regulador.
Em maio a Receita Federal dos Estados Unidos e do Departamento de Justiça relatou que estava a investigar a Binance.
A Agência de Serviços Financeiros do Japão também relatou em junho de que a Binance oferece serviços para residentes japoneses sem estar regulamentada pelo órgão de fiscalização financeiro.
LEIA TAMBÉM
Autoridade do Reino Unido Proíbi Binance Markets Limited de Operar no País
Binance Pode Ser Pesadamente Multada na Alemanha Por Desrespeito às Leis da União Europeia