A empresa Checa de serviços de software de segurança, a Avast Softwares, anunciou uma recente descoberta sobre um tipo específico de vírus informático denominado MyKings, um malware capaz de roubar endereços de carteiras de criptomoedas de um jeito subtil.
De acordo com o departamento de ameaças da Avast Softwares, o Mykings é um malware que opera sobretudo na área de transferências do dispositivo em que está alojado, área na qual são mantidas temporariamente as informações que são copiadas ou cortadas de um ponto para o outro do dispositivo.
Forma de actuação do malware MyKings
A empresa explica que uma vez baixado ou instalado acidentalmente, o malware MyKings mantém-se escondido no dispositivo da vítima, monitorando constantemente as actividades que acontecem na sua área de transferências.
Quando o malware detecta algo semelhante a um endereço de carteira de criptomoedas a ser copiado para a área de transferências, ele substitui rapidamente a informação copiada pelo endereço da carteira da empresa que o desenvolveu.
Levando desta forma o usuário a transferir os fundos para uma carteira errada, isto caso se trate realmente de um endereço de carteira de criptomoedas.
Segundo a Avast Softwares, este malware é já responsável por mais de 24 milhões de dólares em criptomoedas roubados utilizando esta táctica.
LEIA TAMBÉM
Nova York se Junta à Repressão aos Empréstimos de Criptomoedas
Brasileiros Compraram mais de 4 Bilhões de Dólares em Criptomoedas só Neste Ano