Bakkt está se unindo a um gigante da tecnologia na esperança de tornar as criptomoedas mais acessíveis para seus usuários. Em um novo comunicado à imprensa, Bakkt anunciou uma parceria com o Google na sexta-feira, 8 de Outubro, que permitirá aos clientes da plataforma adicionar cartões de débito Bakkt Visa ao Google Pay.
Bakkt é um serviço de custódia que armazena Bitcoin de forma segura, gerencia grandes quantidades de Bitcoin em nome de investidores institucionais. Bakkt é propriedade da Intercontinental Exchange (ICE), empresa dona da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Com mais de US $ 1,2 trilhão desbloqueado em ativos digitais que atualmente são mantidos em criptomoedas, Bakkt atende clientes institucionais em um mercado regulado de ponta a ponta.
De acordo com o comunicado, o cartão de débito permite que os clientes comprem bens e serviços por meio da conversão de ativos criptográficos em moeda fiduciária.
A nova parceria com o Google permite que o cartão Bakkt seja usado online e em lojas onde o Google Pay é aceito.
Bakkt, que pertence ao provedor de infraestrutura de mercado ICE, também fez parceria com o Google Cloud para ajudar a impulsionar planos para construir novas análises junto com inteligência artificial, aprendizado de máquina e funcionalidades de geolocalização em sua plataforma.
“Esta parceria é uma prova da forte posição da Bakkt no mercado de ativos digitais, para capacitar os consumidores a desfrutar de seus ativos digitais em tempo real, de maneira segura e confiável. Além disso, a parceria com o Google Cloud nos permitirá continuar a construir a melhor plataforma inovadora da categoria, que pode, sem dúvida, ser dimensionada para atender às necessidades de milhões de usuários. ”
Explicou Gavin Michael, CEO da Bakkt
LEIA TAMBÉM
África Conta com um Novo Sistema Pan-Africano de Pagamentos e Liquidação
Concorrente do TikTok Levanta US $ 19 Milhões Para Desenvolver um Token Social