A Binance, uma das maiores plataformas de criptomoedas, respondeu o anúncio do banco Barclays, no qual o banco proíbi os seus clientes de fazer qualquer movimento que esteja ligado com a plataforma.
O pronunciamento foi feito através do perfil do Twitter da Binance, onde a plataforma fez algumas declarações:
Nosso parceiro encaminhou os seus usuários para um aviso FCA enviado para Binance Markets Limited (BML) e disse que esta medida serve para manter o dinheiro das pessoas seguro.
Sempre levamos muito a sério a segurança do dinheiro de nossos usuários. A declaração da FCA não era sobre depósitos de usuários. A declaração da FCA refere-se à BML, uma empresa regulamentada pela FCA constituída no Reino Unido.
It’s disappointing to learn that some partners are taking unilateral action to stop servicing Binance users based on what appears to be an inaccurate understanding of events. (thread)
— Binance (@binance) July 5, 2021
A Binance mostrou-se muito decepcionada pelo facto do banco Barclays ter reagido precipitadamente aos avisos da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido.
É muito decepcionante ver alguns de nossos parceiros a tomar medidas unilaterais e pararem de servir aos usuários da Binance por conta de um mal-entendido.
Declarou a Binance.
A plataforma falou também sobre a situação jurídica da BML e observou que se os seus parceiros quisessem a empresa está disposta a reunir com eles a fim de explicar e acabar com a má percepção que têm sobre o assunto.
A BML é uma entidade legal separada e não oferece nenhum serviço ou produto por meio de binance.com.
Se nossos parceiros tiverem alguma dúvida, gostaríamos de fazer uma reunião para discutir o assunto. Para perguntas sobre o BML, entre em contacto com Compliance@binance.uk .
A Binance disse ainda que é uma empresa muito comprometida com as suas obrigações e que colabora com os reguladores para definir políticas que possam proteger os consumidores e promover a inovação e o desenvolvimento do sector.
LEIA TAMBÉM
Polícia Federal Brasileira Detém ‘Rei do Bitcoin’ Por Fraude de 300 Milhões de Dólares