A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação, restringiu 281 contas de usuários nigerianos. De acordo com a exchange, a medida surge como mecanismo de prevenção de fraudes e para fortalecer sua segurança.
Em um comunicado feito no sábado último, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, explicou que a segurança do usuário é a “principal prioridade” para a Binance tendo acrescentado que medidas contra lavagem de dinheiro e restrições de contas estão em vigor.
“Cerca de 281 contas nigerianas foram afectadas por essas restrições de contas pessoais, com aproximadamente 38% desses casos restritos a pedido de autoridades internacionais”
Vale frisar que das 281 contas, 38% foram restringidas a pedido da aplicação da lei internacional, esclarece a carta.
Não é a primeira vez que a Binance restringe contas na Nigéria. Em fevereiro do ano passado, a Binance suspendeu os depósitos da moeda nigeriana, o naira, após o banco central do país orientar os bancos locais a fechar contas vinculadas às plataformas de criptomoedas.
Os nigerianos viram nas criptomoedas uma forma de contornar a centralização monetária e as exchanges de criptomoedas oferecem um meio de realizar transações peer-to-peer em um momento em que o país não tem bancos suficientes. Espera-se que esta situação seja brevemente resolvida.
LEIA TAMBÉM
Justin Bieber Gasta Mais de 1 Milhão de Dólares em NFT
Custos da Adopção do Bitcoin Excedem os Benefícios, Aponta FMI Sobre El Salvador