A Binance Smart Chain (BSC) ultrapassou, nesta quinta-feira, as transações diárias da Ethereum em 600%, atingindo 9 milhões de transacções em comparação com os 1,5 milhões da Ethereum.
O feito constitui um marco não apenas pelo grande volume de transacções na plataforma, mas também pelo facto da Ethereum ser uma das principais blockchains de finanças descentralizadas (DeFi).
A Ethereum é particularmente relevante no espaço DeFi, visto que maior parte das plataformas DeFi são criadas no seu ecossistema.
Mas, a BSC vem crescendo cada vez mais e, recentemente, superou o EOS no sector de aplicações descentralizadas.
Ao que parece, o ecossistema BSC está a caminho de se tornar um dos principais nomes no sector da tecnologia blockchain, e isso é só o começo.
O que está por trás disso?
Há varias razões que podem ser consideradas para este sucesso todo da rede Binance. Dentre as quais, o facto das taxas da BSC serem 100 vezes mais baratas do que muitas plataformas existentes, incluindo a Ethereum.
Actualmente, a Binance Smart Chain possui um milhão de usuários activos diariamente. Se estes números aumentarem ou se manterem até o final do ano, a Binance Smart Chain poderá ser a principal plataforma de DeFi do mundo.
LEIA TAMBÉM
Euclides Manuel Representará Angola no Maior Congresso Brasileiro de Criptomoedas