O Bitcoin deu um grande salto nas últimas horas e atingiu US $ 55.000 ultrapassando assim US $ 1 trilhão em capitalização de mercado, de acordo com os sites de análise e pesquisa de dados.
A criptomoeda mãe aumentou 8% e subiu de $ 51.000 para $ 55.555 no início do dia, facto que causou grande agitação e entusiasmo na comunidade.
A última vez que o BTC atingiu o nível de US $ 55.000 foi em 12 de maio, após isso a criptomoeda começou a entrar em decadência.
Primeiro pelo facto de Elon Musk, CEO da Tesla, ter anunciando que a sua empresa não mais aceitaria Bitcoin como Pagamento.
Depois, o processo de queda se estendeu até junho quando o Governo Chinês começou a restringir todo tipo de actividades ligadas à criptomoedas. Neste altura o BTC decaiu até o nível de 30.000 dólares.
Actualmente a capitalização de mercado exacta da moeda é de $ 1.024.215.605.900 tendo uma valorização diária de quase 9% e semanal de 28%. A criptomoeda está sendo negociada por 54.000 dólares de acordo com o Coinmarketcap.
Acredita-se que a razão pela subida de preço é, por um lado, a China ter intensificado a proibição e desse modo ter fortalecido mais ainda o BTC e, por outro, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ter dito que EUA “não tinham intenção” de seguir o exemplo da china.
LEIA TAMBÉM
Shiba Inu Valoriza 56% Após o Tweet de Elon Musk
110 Países estão Em Algum Estágio de Desenvolvimento de CBDC, Diz Diretora do FMI