O preço do Bitcoin atingiu outro recorde histórico de mais de US $ 29.200 nas últimas horas. A última vez que o Bitcoin atingiu um novo recorde histórico foi ontem. O Bitcoin aumentou 3,6% nas últimas 24 horas e mais de 23% na semana anterior. O Bitcoin também subiu 640% desde sua baixa em março, quando a pandemia COVID-19 emergiu em muitos países.
De acordo com a empresa de análise de criptomoedas on-chain Santiment, enquanto o Bitcoin atingiu um novo recorde histórico, a criptomoeda também atingiu um recorde de três anos em endereços ativos . Enquanto o preço do Bitcoin estava subindo, o Ethereum também atingiu US $ 750, uma alta não vista desde março de 2018.
Santiment observou ainda que a quantidade de BTC nas bolsas está muito baixa, o que pode significar que o preço do BTC ainda pode prosperar.
Santiment disse :
“Quando os tokens de um ativo permanecem baixos, é um bom sinal de que os preços podem prosperar. Como os preços de $ BTC dispararam para novos níveis #ATH, isso claramente se tornou realidade. ”
O fornecimento de Bitcoins nas bolsas permanecendo baixo também pode indicar que as baleias BTC não estão planejando se livrar da criptografia tão cedo.
O volume em equilíbrio do Bitcoin (OBV) está subindo e seguindo um canal de alta, o que pode significar que o preço da maior criptomoeda do mundo ainda pode subir. O volume no balanço é um indicador técnico do momentum de negociação que fornece uma visão sobre o uso do fluxo de volume para prever o preço do Bitcoin.
O analista de criptomoedas Income Sharks explicou ainda que a volatilidade nem sempre é um mau sinal para os ativos. O analista explicou :
“A volatilidade é geralmente muito alta. Mostra que há demanda e que há compradores ativos. Eu me preocupo mais quando o preço está estável e não está se movendo (a demanda cai). ”
Tom Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat, compartilhou sua visão do preço do Bitcoin em 2021 recentemente no Fast Money da CNBC, dizendo que o Bitcoin teria um desempenho melhor em 2021 do que em 2020. Ele explicou:
“2021 será muito parecido com 2017, o que significa que o Bitcoin deve se sair ainda melhor em 2021 do que em 2020, então algo acima de 300%.”
Lee explicou ainda que a geração mais jovem prefere manter ativos digitais como o BTC como reserva de valor, em vez de ouro em tempos de crise.