O preço do Bitcoin atingiu uma alta de todos os tempos, e ultrapassou a marca de $ 50.000 em 16 de fevereiro de 2021. Os defensores da criptomoeda comemoraram o marco, já que o bitcoin disparou mais de 200% durante os últimos 90 dias e 400% em relação ao dólar americano durante todo o ano .
- Bitcoin ( BTC ) cruzou a zona de $ 50.000 depois de lutar na região por mais de 24 horas. A criptomoeda líder, em termos de valor de mercado, ganhou mais de 154% desde o maior recorde em dezembro de 2017. Por volta das 7h37 (EST), o bitcoin ( BTC ) atingiu US $ 50.603 por unidade na terça-feira.
- Enquanto o BTC captura a marca de $ 50.000, o índice de dominância do crypto asset é de apenas 61% hoje. Isso se deve ao ethereum ( ETH ) que comanda 13,81% do valor total da criptoeconomia e o tether ( USDT ) capturando 2,21%. Enquanto isso, cardano ( ADA ), polkadot (DOT) e Binance Coin ( BNB ) têm um toque inferior a 2%.
- O hashrate do BTC tem sido muito alto hoje e no momento da publicação, a rede está processando a velocidades de cerca de 163 exahash por segundo (EH / s). Além disso, com a dificuldade de mineração da rede em 21,43 trilhões, nunca foi tão difícil minerar como hoje. Apesar da enorme dificuldade, 21 piscinas de mineração estão a minerar BTC .
- Os cinco maiores pools de mineração capturam uma quantidade significativa de hashrate SHA256, pois todas as cinco operações comandam 75% do hashrate. Isso inclui F2pool, Poolin, Antpool, Binance Pool e Btc.com.
- Embora o bitcoin ( BTC ) tenha atingido níveis recordes, o dólar americano parece mais fraco do que nunca, com os gráficos do índice DXY mostrando que a moeda continua afundando. Além disso, 2021 foi o ano de vender a descoberto o dólar, já que os relatórios observam que as posições vendidas em USD atingiram o seu ponto mais alto em dez anos.
- Enquanto isso, os proponentes do bitcoin estão entusiasmados com notícias positivas, como a compra de US $ 1,5 bilhão do BTC pela Tesla , a aceitação do Mastercard e do BNY Mellon, os movimentos recentes da cidade de Miami para adotar o bitcoin e rumores de Uber e Apple pulando a bordo.
- À medida que o BTC capturou a faixa de preço de US $ 50 mil, os analistas acham que os preços do bitcoin podem subir muito.
- “ BTC – A continuação de alta parece mais provável agora”, escreveu o trader. “Acima de $ 50.000, ele se teletransporta para $ 60.000. $ 59k- $ 62k é a zona de confluência de Fibonacci (resistência). Poderíamos ver uma sacudida maior lá, talvez US $ 45 mil ”, acrescentou o analista.
- No momento da publicação, depois que o BTC atingiu US $ 50.603 por moeda, o preço caiu abaixo da marca de US $ 50 mil.