O preço do Bitcoin caiu para menos de 30 mil dólares, estando agora situado abaixo do nível de suporte em que se manteve por quatro semanas; a mudança pode ser o início de uma nova descida de preços após algumas semanas de considerável estabilidade.
A maior criptomoeda esteve a ser negociada por 30 mil dólares até ontem, no entanto, nas primeiras horas desta terça-feira, 20 de julho, o preço caiu para os 29.731 dólares, perdendo cerca de 10,01% do seu preço em comparação com o preço de ontem.
Bitcoin causa efeito dominó e mercado perde 7% do valor
A recente baixa do preço do Bitcoin é parte de uma correção mais ampla do mercado. De modo geral, o mercado de criptomoedas perdeu 7% do valor nas últimas 24 horas, o que se traduz numa perda de mais de 100 bilhões de dólares da sua capitalização de mercado.
De ontem para hoje, a Ethereum caiu 8,75%, situando-se agora abaixo do seu nível de suporte anterior que era de 1.750 dólares, de acordo com os dados do CoinmarketCap.
As outras criptomoedas de grande desempenho neste ano também foram atingidas pelos ventos negativos causados pela perda do preço do Bitcoin.
A Binance Coin, por exemplo, perdeu 13% do seu valor e está a ser negociada a 260 dólares. Por seu turno, a Cardano também perdeu 11% do seu valor desde ontem, e actualmente está a ser negociada a 1,0 dólar.