O Bitcoin, primeira criptomoeda do mercado, nas últimas duas semanas registou altas contínuas. A moeda subiu cerca de 3,17% nas últimas 24 horas, tendo atingido o nível de $ 60.000 pela primeira vez desde o passado mês de maio.
Ontem, o BTC era negociado em torno de $ 57.000. Rapidamente a moeda saltou para mais de $ 59.000 no início desta manhã. Actualmente, o Bitcoin está sendo negociado por $ 59.016 cujo valor de mercado é de 1.126.266.660.136 no momento da redação.
Com o movimento de hoje o Bitcoin se aproxima cada vez mais do seu máximo histórico de $ 64.000, depois de pular mais de 95% desde a baixa de julho.
Acredita-se que este aumento ocorre depois que a Bloomberg noticiou que Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA mudou a sua postura negativa de longos anos sobre o BTC ETF. Incrivelmente, a SEC não se opôs ao lançamento de um fundo de Bitcoin ETF nos Estados Unidos.
Anteriormente, o estrategista sênior da Bloomberg, Mike McGlone, disse que a SEC poderia de facto aprovar o projecto de ETF BTC Futures até o final de outubro.
A SEC durante a administração de Jay Clayton reprovou por muitos anos pedidos de BTC ETF. Entretanto, Gary Gensler, presidente actual do SEC, disse durante uma conferência que apoia o Bitcoin ETF e que a opção de futuros fornece “proteção significativa ao investidor.”
BTC pode chegar a $ 500.000, diz Cathie Wood
A fundadora do ARK Invest e defensora do BTC, Cathie Wood, disse mais uma vez que o Bitcoin pode chegar a US $ 500.000 se os investidores institucionais alocarem 5% do seu dinheiro na criptomoeda de referência.
“ Se as instituições ao redor do mundo alocassem cinco por cento de seus portfólios para o Bitcoin, essa alocação por si só, e este é apenas um dos muitos casos de uso que existem, acrescentaria cerca de US $ 500.000 ao preço do Bitcoin. ”
Disse Wood em uma conferência.
LEIA TAMBÉM
Visa cria Programa NFT Para Apoiar Artistas