O Bitcoin (BTC) ultrapassou os 52.000 dólares pela primeira vez às 20:58, horário de Angola, na bolsa Bitstamp. Neste momento, a maior criptomoeda está a ser negociada por US $ 52.122, após atingir a sua maior de US $ 52.240.
O Bitcoin registou altas consideráveis nesta quarta-feira, ultrapassando os US $ 51.000 pela primeira vez. A criptomoeda atingiu logo no início do dia um novo preço recorde de 51.630 dólares, segundo dados do CoinMarketCap.
Ontem, 16 de fevereiro, o BTC atingiu um nível psicologicamente importante, 50.000 dólares pela primeira vez. Apesar da insignificância técnica deste número redondo, derrubá-lo foi inegavelmente um elemento determinante para a indústria de criptomoedas que ainda tem muito a provar.
Com este recente recorde, 52.000 dólares, atingido esta noite, a criptomoeda faz, mais uma vez, jus ao título de maior criptomoeda do mundo.
Segundo os dados do CoinMarketcap, o Bitcoin possui actualmente uma capitalização de mercado avaliada em 965 bilhões, ou seja, faltam apenas alguns bilhões para que a principal criptomoeda se torne num activo de 1 trilhão de dólares.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Ultrapassa a Marca de $ 51.000 Pela Primeira Vez na História
Microsoft Não Pretende Investir em Bitcoin, Disse Brad Smith, Presidente da Empresa