O maior boxeadores da história Mike Tyson questionou no sábado, aos seus quase 6 milhões de seguidores no Twitter, sobre qual criptomoeda eles preferem, Bitcoin ou Ethereum?
Which do you prefer, BTC or ETH?
— Mike Tyson (@MikeTyson) July 17, 2021
O tweet incitou os entusiastas das criptomoedas e não só a um debate interessante. Alguns escolheram o Bitcoin, outros a Ethereum e muitos também aconselharam-no a manter-se longe das criptomoedas devido a sua natureza volátil.
A publicação surge logo depois que o famoso rapper norte-americano Busta Rhymes manifestou o seu interesse em aprender sobre o mercado das criptomoedas.
Comunidade Bitcoin vs comunidade Ethereum
Muitos dos usuários escolheram o Bitcoin por ser a moeda pioneira e porque acreditam que a escassez da moeda a torna rara. Outros por considera-la como ouro digital, enquanto que a Ethereum é petróleo.
Em meio a todos os comentários notou-se o de Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy, que disse que fez-se a mesma pergunta e, decidiu então escolher o Bitcoin porque ele acredita que a criptomoeda “é o futuro da propriedade digital.”
Mike, I spent more than a thousand hours considering this question and chose bitcoin. So far, I have purchased $2.9 billion in BTC because I think it's the future of digital property. I have posted tons of free #bitcoin education on https://t.co/kZl3k7Tm4h.
— Michael Saylor?? (@saylor) July 17, 2021
A comunidade da Ethereum também respondeu ao tweet dizendo que a criptomoeda representa o futuro das finanças e da internet.
Alguns usuários escolheram-na pelas muitas possibilidades que a moeda oferece e por ser a primeira em contracto inteligente. Outros disseram ainda que optam por ela, mas no sentido de NFTs.
Apesar dos muitos comentários dos seguidores das duas criptomoedas, houve também muitas respostas que fizeram menção a outras criptomoedas, como a Cardano e Dogecoin, por exemplo.
Tyson já esteve interessado em criptomoedas no passado
O ex-boxeador de 55 anos, considerado por muitos o maior boxeador de todos os tempos, já se interessou por criptomoedas no passado.
Em agosto de 2015, Tyson anunciou via Twitter, os seus planos de lançar um ATM Bitcoin. Em 2016 o lutador lançou uma carteira de Bitcoin para usuários de iOS e Android, que permitia negociar e armazenar Bitcoin.
Tyson também entrou no campo de tokens não fungíveis e tem vários desses produtos no mercado agora. Em julho deste ano foi lançado o seu NFT mais recentes. Veja:
This one got me all wired up. Feeling immortal with this NFT. pic.twitter.com/suJVxgptiS
— Mike Tyson (@MikeTyson) July 15, 2021
LEIA TAMBÉM
Cantor de Hip-Hop Agradece Michael Saylor e Jack Dorsey Por Apoiarem o Bitcoin
União Europeia Estabelece Regras Para Transacionar Criptomoedas