Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, sofre uma super queda, hoje, 19 de Maio, que quase chegou a atingir os US $ 30 mil, pelas 14:09 horário de Angola.
Esta grande queda do Bitcoin (BTC) vem trazendo prejuízos para o universo crypto. Analistas procuram saber as razões que levam tal evento estar a acontecer, uma vez que outras grandes criptomoedas também chegaram a cair.
Foi nas primeiras horas do dia de hoje que o Bitcoin chegou abaixo de US $ 40 mil pela primeira vez desde Fevereiro do ano corrente.
Os experientes do BTC demonstram estar “a resistir à tempestade e a continuar a se manter no longo prazo”, mesmo assim os analistas da Coin Metrics não deixaram de dar o seu parecer, mencionando dois motivos possíveis para esta queda:
- Em primeiro lugar, relatam a mudança de posição de Elon Musk em relação ao BTC, indo novamente para o lado do Dogecoin (DOGE), não deixando de lado o facto do BTC ser removido pela Tesla como opção de pagamento, isto que foi justificado pelo consumo de energia do Bitcoin.
- Por outra, tem a natureza do universo crypto. “Apesar da reação instintiva aos Tweets de Musk, a recente desaceleração do BTC parece ser parte de uma tendência maior. Os mercados de criptomoedas tendem a ser cíclicos e passam de períodos de dominação BTC para períodos em que os ativos de menor capitalização reinam supremos.”
Vários comentaristas da net renovaram suas afirmações do passado, que diz que as pessoas parecem estar a sair do BTC para o ETH.
Outro que motivo que também pode ser considerado causador desta queda é o facto de a China voltar a proibir as instituições financeiras e empresas de pagamentos de oferecer a seus clientes qualquer serviço envolvendo criptomoeda.
LEIA TAMBÉM
Efeito Musk: Acções da Coinbase Caem Para menos 250 Dólares
Yetubit Estabelece Parceria Com a Indoex Exchange Para Listagem da Yetucoin e IEO
Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos como este por e-mail!