Uma sondagem publicada pelo CEO e criador da MicroStrategy, Michael Saylor, na sua conta do Twitter indica que os investimentos feitos em Bitcoin (BTC) são maiores do que os investimentos feitos em ouro.
Michael Saylor questionou os seus seguidores sobre quantos investem em ouro e quantos investem em BTC. Os resultados foram surpreendentes.
A sondagem mostra que 87.661 usuários investem em criptomoedas, dos quais 44.268 afirmam ter uma economia baseada em BTC superior a 50%.
Em relação ao ouro, notou-se que 49.636 participaram da pesquisa, mas somente 4.097 pessoas determinaram os seus percentuais. O que significa que 56,31% dos participantes investem em criptomoedas.
Bitcoin Vs Ouro
Acredita-se que as comparações entre Bitcoin e o metal precioso baseam-se nas suas semelhanças. Ambos são escassos, divisíveis, transferíveis, e dificeis de minerar.
A diferença é que o Bitcoin é puramente digital e depende do processamento de informações numa rede descentralizada de computadores.
No ano passado, notou-se uma subida de quase um terço no preço do Bitcoin, mesmo após a queda registada em Março. No mesmo período, houve também um aumento do preço do ouro, mas apenas cerca de 13%.
O ouro possui uma reserva estável de valor e isso permite que seja usado como um padrão de valor para preços e contratos de longo prazo, como empréstimos ou contratos de trabalho.
Já o Bitcoin pode ser facilmente transferido on-line, em contrapartida, o ouro não. Por ser físico, dificulta o seu transporte, além disso, exige muita segurança.
Satoshi Nakamoto trabalhou na projecção do Bitcoin de modo que todos estes percalços não se aplicassem ao Bitcoin.
Alem disso, suas propriedades permitem usá-lo como proteção contra a inflação em muitos países.
LEIA TAMBÉM
Ouro Não é Mais Uma Protecção Eficaz Contra a Inflação, Alerta Executivo da Blackrock
NFT: Eminem Lançará Tokens Não Fungíveis em Parceira Com o Nifty Gateway