O CEO da Bitmart, Sheldon Xia, informou neste domingo que a plataforma que dirige sofreu um ataque cibernético que resultou numa perda de aproximadamente 150 milhões de dólares (~ 56.5 triliões de kwanzas), conforme os dados obtidos até à data da redacção deste artigo.
Num comunicado aos seus clientes emitido através da rede social Twitter, Sheldon Xia escreveu:
Identificamos uma violação de segurança em grande escala relacionada a uma das nossas carteiras quentes ETH e uma das nossas carteiras quentes BSC.
No momento ainda estamos a avaliar os possíveis métodos utilizados. Os hackers conseguiram retirar activos no valor de aproximadamente 150 milhões de dólares.
Os hackers roubaram mais de 20 criptomoedas, tais como Binance Coin, Safemoon, BPay, BabyDoge, Floki, Moonshot, entre outras. De acordo com Sheldon Xia, a exchange está fazer uma revisão de segurança na plataforma e, durante este processo, os saques ficarão suspensos até novas ordens.
No momento, estamos a suspender temporariamente os saques até um novo aviso. Pedimos a sua compreensão e paciência nesta situação. Muito obrigado.
Escreveu o CEO da plataforma no Twitter.
Dados da PeckShield indicam que os hackers roubaram mais de 150 milhões de dólares
Apesar do anúncio do CEO da Bitmart referir uma perda não superior a 150 milhões de dólares, os analistas de segurança da PeckShield estimam uma perda total de 200 milhões dólares em diversas criptomoedas ( ~ 117 triliões de kwanzas).
Perda total estimada em cerca de 200 milhões de dólares (cerca de 100 milhões de dólares na rede Ethereum e cerca 96 milhões de dólares na rede Binance Smart Chain. Anteriormente, contávamos apenas as perdas na rede Ethereum. E aqui está a lista de activos / valores afectados na rede Binance:
Total estimated loss: ~200M (~100M on @ethereum and ~96M on @BinanceChain ). (Previously we only counted the loss on @ethereum). And here is the list of affected assets/amounts on @BinanceChain pic.twitter.com/cXXApDFtd7
— PeckShield Inc. (@peckshield) December 5, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
No sábado último a Peckshield já apontava para um total de 100 milhões de dólares roubados na blockchain Ethereum em decorrência do ataque. Mas, à medida que os estudos se aprofundaram, os pesquisadores perceberam que as criptomoedas na Binance Smart Chain também tinham sido afectadas, com os registos indicando que cerca de 96 milhões dólares tinham sido hackeado.
LEIA TAMBÉM
Resumo da Semana: Fique por Dentro do que Aconteceu no Mercado Cripto nos Últimos 6 dias