A Celo, uma plataforma blockchain focada em telefones smartphones , lançou o Celo Web3 Africa Fund para apoiar 250 projetos no desenvolvimento de projetos africanos baseados em blockchain.
O fundo selecionará 250 projetos e, além do apoio financeiro, também fornecerá orientação comercial e técnica para projetos potenciais. Atualmente, o fundo está aberto para aplicação.
A empresa disse que realizará seminários correspondentes no Quênia, Uganda, Gana e África do Sul. Isso ajudará os projetos de blockchain a serem listados em exchanges descentralizadas .
A rede Celo se diferenciou de outras blockchains, permitindo pagamentos com sua stablecoin Celo Dollar, que pode ser enviada diretamente para o número de telefone de uma pessoa em vez de um endereço.
A plataforma Celo focada em smartphones atualmente possui mais de 1 milhão de endereços de carteira registrados em 113 países.
A empresa afirma que será capaz de atingir 1 bilhão de usuários em todo o mundo até 2025.
Em agosto passado, a Celo, uma plataforma blockchain focada em telefones smartphones , anunciou um programa de financiamento de 100 milhões, popularmente conhecido como fundo “DeFi for the people”, com o objetivo de tornar o DeFi acessível aos 6 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo.
A Crypto Valley Venture Capital (CV VC), uma empresa privada de capital de risco com sede na Suíça, anunciou que lançou o African Blockchain Early-Stage Fund que visa startups de blockchain de todo o continente.
LEIA TAMBÉM