O CEO da Xtagiarious Finance, Edson de Oliveira, está a ser acusado de ter burlado mais de 100 clientes e de ter fugido para Portugal após o Banco Nacional de Angola ter alertado, em Agosto último, sobre a ilegalidade da empresa que dirige.
Conforme um portal angolano de notícias, Edson de Oliveira terá viajado com a família a Portugal, país este onde, segundo a fonte, o CEO da Xtagiarious Finance tem frequentemente utilizado o dinheiro dos clientes burlados em Angola.
Ainda de acordo com a mesma fonte, muitas das supostas vítimas terão investido mais de 20 milhões de kwanzas em troca de um retorno diário de 35 mil kwanzas. Contudo, os retornos nunca retornam aos seus bolsos.
“Edson de Oliveira é burlador e pedimos que as autoridades tomem nota”
A fonte que temos vindo a citar, observou também que nesta altura o escritório da Xtagiarious Finance, no Zango 3, encontra-se encerrado. E, em função das reclamações, as supostas vítimas levaram o caso à Procuradoria Geral da República (PGR).
No entanto, refere a fonte, a PGR tardou em notificar o CEO da Xtagiarious Finance, que conseguiu sair do país antes mesmo que as autoridades pudessem intervir directamente no caso.
Reforçando as acusações que pesam sobre Edson de Oliveira, um dos supostos visado pelo esquema, que terá investido 600 mil kwanzas, disse:
Edson de Oliveira é burlador e pedimos que as autoridades tomem nota para despoletar [um processo] enquanto é cedo.
A fonte observou ainda que tentou o contacto com o acusado para se buscar o contraditório, contudo Edson de Oliveira não respondeu.
Sobre a Xtagiarious Finance
A Xtagiarious Finance surgiu oficialmente no mercado angolano em 2013, e actualmente tem servido de patrocinador de diversas actividades, sobretudo culturais.
A empresa tem também demonstrado estar comprometida com as suas responsabilidades sociais, participando igualmente de várias doações de bens aos mais necessitados.
LEIA TAMBÉM
Banco Central Chinês Tenta Resgatar Evergrande Injectando Cerca de 19 Bilhões de Dólares