O CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao, possui quase toda a sua fortuna líquida investida em criptomoedas, o que faz dele um doa maiores “criptolionários” do mundo.
Durante uma entrevista concedida hoje à Bloomberg, Chagpeng Zhao disse:
Sou um daqueles que valorizam muito mais a liquidez do que possuir algo. Na verdade, prefiro não possuir nada.
Zhao observou que várias criptomoedas, como o Bitcoin, compõem quase 100% de todo o seu patrimônio líquido, porque ele não possui nenhum imóvel ou muitos títulos fiduciários.
Quando questionado sobre quanto do seu patrimônio líquido é investido em criptomoedas, Zhao disse:
Eu diria provavelmente perto de 100%. Não possuo nenhuma reserva fiduciária, as coisas físicas que possuo são provavelmente insignificantes em termos do meu patrimônio líquido.
Portanto, esta é uma mudança de conceito. Não estou a usar criptomoedas para comprar dinheiro fiduciário, não estou a usar criptomoedas para comprar casas.
Eu só quero manter as criptomoedas. E não pretendo converter minhas criptomoedas em dinheiro fiduciário no futuro.
O CEO da Binance disse que demorou um pouco para aumentar o seu portfólio de criptomoedas.
Após comprar o seu primeiro Bitcoin, Chagpeng Zhao teve muita pressa em vender o seu apartamento que comprou em 2006 em Xangai.
Vendi o meu apartamento para comprar Bitcoin e também pedi demissão [no emprego].
Você pode alugar um apartamento ou ficar num hotel, isso dá-te uma liquidez muito maior.
Numa publicação feita no Twitter em Fevereiro deste ano, Chagpeng Zhao afirmou que ele só converte criptomoedas em moedas fiduciaras para pagamentos que só podem ser feitos com moeda físicas.
Segundo os dados do Instituto de Pesquisa Hurun da China,Chagpeng Zhao é um dos homens mais ricos do mundo na indústria de criptomoedas e blockchain.
Segundo o Instituto, o CEO da Binance ocupa o terceiro lugar entre os maiores cripto-bilionários do mundo, tendo uma riqueza total estimada em 8 bilhões de dólares, conforme a análise feita em janeiro de 2021.
LEIA TAMBÉM
Coinbase Fdez Mais Dinheiro Em 3 Meses que Em Todo Ano 2020
Regulamentação: Fidelity, Coinbase, Square e Paradigm Criam Grupo de Lobby Pró-Bitcoin