Muitas pessoas podem ser a favor do Elon Musk no Twitter, mas Jackson Palmer, um dos co-fundadores da Dogecoin, não é de forma alguma fã do bilionário CEO da Tesla e da SpaceX.
Falando em uma entrevista para a Crikey, Palmer disse que Elon Musk é um ‘golpista’, uma palavra que, em termos literais, significa que ele é alguém “que se envolve em fraudes mesquinhas.
“Cerca de um ano atrás, quando Musk estava a dizer algo sobre criptomoedas, eu disse que Elon Musk era e sempre será um golpista, mas o mundo adora golpistas”, disse Palmer, “Eles adoram a ideia de que também podem ser bilionários um dia, e esse é o sonho que ele está a vender para as pessoas.”
Os comentários podem ter nascido das promoções ocasionais de Dogecoin e Shiba, entre outras moedas de memes de Musk. Os tweets de Elon Musk, de facto, geralmente impulsionam os preços desses tokens , que geralmente esfriam após um período muito curto.
Palmer denunciou a tecnologia por trás do Dogecoin desde 2015 e, além de ver Musk como um golpista, ele disse que o bilionário vocal que está pensando em assumir o controle da Tesla não entende a codificação simples obtida em suas conversas.
As críticas dirigidas a Elon Musk também se estenderam no ecossistema geral de criptomoedas, que Palmer costuma chamar de esquema Ponzi. Segundo ele, o inverno cripto em curso ainda está no fundo do poço, e ele observou que aqueles que serão mais prejudicados são aqueles na extremidade inferior do espectro financeiro.
“Vai ser muito mais doloroso e, infelizmente, provavelmente afetará as minorias e aqueles na extremidade inferior do espectro socioeconômico quando isso acontecer. Então, quanto as pessoas que foram enganadas, pessoas que foram vendidas no comercial de Matt Damon [promotor de criptomoedas viral] e que colocaram seu [fundo de aposentadoria] 401k, essas são, infelizmente, as pessoas que vão se machucar. ”
LEIA TAMBÉM