Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum, advertiu sobre a fraca segurança das carteiras digitais, afirmando que elas não estão prontas para a uma adoção generalizada.
Vitalik Buterin participou numa entrevista, durante o 4º dia do Labitconf 2020, concedida ao famoso crypto podcaster e empresário Andreas Antonopoulos. O programador russo-canadense apontou a necessidade das carteiras digitais serem de uso mais prático e seguro, pois as actuais são “inseguras”.
O Co-fundador apontou que o universo crypto não dava importância suficiente aos tópicos de segurança, facilitando a perda de grandes quantidades de criptomoedas se uma carteira fosse hackeada. Buterin também disse:
Na minha opinião, não falamos sobre as questões de segurança o suficiente, porque ninguém está disposto a admitir que perdeu $ 200.000, porque se você admite que perdeu $ 200.000, você parece um idiota.
O ecossistema de criptomoedas precisa ser mais ‘proativo’
Para Buterin é importante que o ecossistema entenda que os líderes criptográficos trabalham em soluções que beneficiarão a todos e “não apenas a um único grupo de pessoas”, e é por isso que o ecossistema de criptomoedas precisa ser “mais proativo para diminuir os riscos ”dos protocolos utilizados atualmente face as carteiras digitais.
Sobre o assunto, o co-fundador da Ethereum acrescentou dizendo:
O facto é que mesmo que você seja um supergênio ou seja capaz de ser realmente cuidadoso, a realidade é que um sistema que exige que você se esforce menos para não perder as suas coisas é um sistema melhor.
Uma das maiores dificuladades entre os iniciantes em matérias de criptomoedas, sobretudo em Angola, é exactamente lidar com o ecossistema do universo crypto. Por isso, uma simplificação no modo de utilização acompanhada de uma melhoria na segurança das carteiras digitais seria um alívio aos mercados criptoeconómicos como o nosso.
De recordar que a equipa de pesquisa e análise Coin Metrics divulgou um relatório em 30 de setembro de 2020, sobre como as finanças descentralizadas (defi) estão a “alimentar o crescimento da Ethereum”, afirmando que as taxas ETH em 2020 substituíram as do bitcoin em um tiro no escuro, já que os altos preços do gás “estão tornar-se a nova norma”.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: Bitmain Anuncia o Lançamento da AntSentry International