Segundo os dados apresentados, a exchange sediada em São Francisco fez mais de 1,8 bilhões de dólares em receitas apenas no primeiro trimestre de 2021.
Esta quantia é muito maior do que a cifra de 1,1 bilhão de dólares conseguida em todo o ano de 2020, e é quase dez vezes maior que os 190 milhões de dólares feitos no primeiro trimestre do mesmo ano.
Sobre a cifra de 1,8 bilhão de dólar, a Coinbase estimou o seu lucro líquido na faixa dos 730 milhões aos 800 milhões de dólares.
Outras métricas mostraram um grande crescimento no negócio geral da exchange. Os usuários verificados da Coinbase agora alcançaram a marca de 56 milhões, incluindo os usuários com transacções mensais (MTUs).
Os MTUs são usuários que realizam transacções activamente pelo menos uma vez por mês.
Os activos na plataforma Coinbase alcançaram uma avaliação geral de 223 bilhões de dólares, um valor que representa 11,3% do mercado de criptomoedas, isso inclui mais de 122 bilhões de dólares em criptomoedas pertencentes à instituições.
Ciclos criptográficos
A Coinbase observou que o seu negócio dependia de ciclos criptográficos de mercado mais amplos, e que quatro destes ciclos foram observados desde 2010, durando 2 a 4 anos.
Sobre os ciclos criptográficos, a Coinbase disse:
Estes ciclos de preços aumentaram a capitalização de mercado geral das criptomoedas significativamente em relação ao ciclo anterior, e atraíram novos usuários para a criptoeconomia.
A exchange disse ainda que estes ciclos são altamente voláteis e que medem o desempenho em relação ao preço do ciclos ao invés dos resultados trimestrais.
Enquanto isso, a Coinbase diz que com a combinação dos MTUs com os ciclos de mercado e o volume de negócios, a exchange verá as suas receitas de transacções a crescerem de maneira significativa,
Isso significa que a sua lucratividade seria impactada trimestre a trimestre.
Mas, a Coinbase disse que vai priorizar os investimentos durante estes tempos em que a indústria ainda se encontra nos seus primeiros estágios.
Quanto ao resto de 2021, a exchange disse:
Esperamos um crescimento significativo em 2021, impulsionado pela receita de transacções e custódia, dado o aumento do interesse institucional na classe de activos criptográficos.
LEIA TAMBÉM
Regulamentação: Fidelity, Coinbase, Square e Paradigm Criam Grupo de Lobby Pró-Bitcoin
O Domínio “Bitcoin.com” Estará à Venda Por US $ 100 Milhões Nos Próximos Dias