O site de análise de dados Coinmarketcap realizou em 22 países uma pesquisa para verificar o nível de adoção e aceitação de Criptomoedas e saber quais são os cripto-activos mais requisitado em cada mercado local.
De acordo com o relatório do Coinmarketcap divulgado por Connor Sephton, A Nigéria destaca-se entre todos os 22 países liderando-os com 24,2% de sua população a optar pelas criptomoedas como reserva de valor.
Revealed: How Many Adults Own Crypto Worldwide ?https://t.co/swXjrBq9rl
— CoinMarketCap (@CoinMarketCap) October 19, 2021
Seguindo está a Malásia com 18% e a Austrália em 17,8%. Entretanto, a pesquisa não revela o nível de adoção de países como Indonésia, Hong Kong, Cingapura, Índia, Filipinas, México e os EUA, mas diz que estão entre os 10 primeiros países da lista.
Uma criptomoeda para cada país
A pesquisa também aponta que o nível de pessoas que investem e possuem Bitcoin é taxado em apenas 58,9% em todo o mundo. E, somente 11,4% dos adultos no mundo possuem criptomoedas.
Há em cada país uma criptomoeda que os residentes actualmente preferem investir. No caso dos EUA, a pesquisa mostra que a criptomoeda meme Dogecoin lidera a lista dos cripto-activos mais requisitados.
Quanto aos australianos, estes, como diz a pesquisa, preferem a criptomoeda criada no blockchain da Cardano, a ADA. Já na Indonésia, a criptomoeda Binance Coin é a escolhida e do outro lado do mundo, isto é, em Cingapura a criptomoeda Ether tem maior domínio.
Ao todo, 41.165 pessoas participaram da pesquisa realizada nos 22 países. No entanto, continua sendo difícil decifrar entre homem e a mulher quem investe mais em criptomoedas.
LEIA TAMBÉM
Michael Saylor Exorta a Nigéria, o Zimbábue e a Turquia a Adoptarem o Bitcoin
Avast Descobre Novo Malware que Rouba Endereços de Carteiras de Criptomoedas