Chingari, uma plataforma de compartilhamento de vídeo de formato curto indiano, anunciou nesta sexta-feira, 8 de Outubro, que levantou US $ 19 milhões em financiamento de risco e planeja lançar seu próprio token social denominado GARI, no blockchain Solana.
A startup indiana pretende usar os fundos para continuar construindo a infraestrutura de seu token, que permitirá aos criadores da plataforma estabelecer uma vitrine de e-commerce para suas mercadorias físicas, tokens não fungíveis (NFTs) ou pagamentos diretos de fãs.
Os usuários receberão tokens de GARI se assistirem ou fizerem upload de conteúdo na plataforma, disse ao The Block o CEO da Chingari, Sumit Ghosh. Esses tokens podem ser usados para desbloquear o conteúdo especial de um criador ou para comprar uma chamada de voz ou vídeo com um criador. Além disso, os indivíduos podem usar GARI para comprar ou vender vídeos na plataforma – que se tornarão NFTs no blockchain Solana.
“O futuro de uma plataforma está em seus criadores. Por um lado, temos um imenso pool de talentos que precisa ser explorado e recompensado com uma quantidade ética de monetização. Por outro lado, enquanto a criptomoeda experimenta uma rápida expansão na Índia, GARI está prestes a torná-la popular. Estamos infundindo os dois, por meio de estratégias robustas e da incorporação dos avanços mais promissores da indústria”
Disse Ghosh, CEO da Chingari
Chingari tem atualmente 80 milhões de usuários. O aplicativo mais popular de compartilhamento de vídeo curto, TikTok, tem mais de 1 bilhão de usuários.
LEIA TAMBÉM
Binance Encerra Seus Serviços na África do Sul
MoneyGram Permitirá Pagamentos Internacionais em Moedas Digitais através de Moedas Locais