As criptomoedas podem ajudar o continente africano a desenvolver tecnologica e economicamente, afirmou James Mwangi, CEO da Equity Group Holdings, o maior conglomerado bancário do Quênia.
James Mwangi em uma entrevista concedida à BloomBerg disse que as criptomoedas podem acelerar o desenvolvimento de África se o continente permitir a utilização delas.
Por isso, ele apelou as organizações locais que colaborem com os reguladores e convençam-nos dos benefícios das criptomoedas. James Mwangi falou também sobre os benefícios do continente se acompanhar o resto do mundo quando o ssunto for evolução. Ele disse:
“A África se beneficiará muito com os saltos nas quartas tecnologias industriais. A criptomoeda é uma delas. A criptomoeda também pode complementar a carteira de dinheiro móvel , mas essencialmente precisamos conversar com os reguladores.”
No Quênia, por exemplo, os meios de transações financeiras digitas são mais usadas que as tradicionais, explicou o CEO. Acrescentando que “a tecnologia, principalmente o uso de dados e inteligência artificial, podem ser um dos factores que muito influenciarão neste salto”.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa Antecipada da Votação da Terra Indica que 91% são a Favor do ‘Renascimento’
China Retorna Como 2° Principal Centro de Mineração de Bitcoin, Um Ano Após Proibição Geral
Comunidade do Terra Rejeita Proposta de Do Kwon de Fazer Um Fork do Blockchain do LUNA