Charles Hoskinson, co-fundador da Cardano, acredita que as criptomoedas dominarão o sistema financeiro tradicional e que isto está bem próximo de acontecer, devido as inovações tecnológicas que as mesmas possuem.
No seu canal do YouTube, Hoskinson explicou as razões que norteam a sua opinião e revelou que uma das várias razões é que acredita que indústria resolverá alguns problemas que o sistema financeiro tradicional enfrenta actualmente.
A indústria é o antídoto para os excessos, a corrupção e o nepotismo que encontramos no sistema tradicional.
Hoskinson crê que a indústria cripto atingirá o pico de desenvolvimento rapidamente, pose embora ainda esteja na sua fase inicial.
Disse também que nos próximos 10 anos haverá mais avanços na política monetária das criptomoedas do que nos últimos 100 anos do sistema tradicional.
Para o co-fundador da ADA, a proporção que as criptomoedas adquiriram não permite que elas sejam esquecidas. Em contrapartida, isso é o que vai acontecer com o sistema financeiro tradicional.
O sistema está a ser substituído por uma indústria criativa e inovada.
Simplesmente mudaremos o mundo.
Os mercados são muito grandes e a inovação é simplesmente muito vasta.
As entidades reguladoras do sistema financeiro tradicional, devem agora preocupa-se em encontrar formas de sobreviver nesta nova ordem mundial, acrescentou.
O CEO da IOHK, vê mais progresso em investimentos em criptomoedas do que no Banco de Pagamentos Internacionais (BIS).
Segundo o The Daily Hold, Hoskinson prevê que apesar do mercado seguir os movimentos de preços do Bitcoin, alguns projectos poderão desvincular-se este ano.
Ao contrário dos ciclos passados de 2017 e 2018, agora estamos em uma situação em que nos separamos do Bitcoin e estamos a perceber que, embora o Bitcoin tenha sido um grande experimento, não é o fim da história. A macro está agora a se mover ao nosso favor.
LEIA TAMBÉM
Sheetz Começará a Aceitar Criptomoedas Como Forma de Pagamento
Yetuswap Anuncia a Sua Primeira Oferta Inicial de Exchange Descentralizada na Julpad