A Dfinity, uma empresa blockchain, processou a Meta, empresa-mãe do Facebook, por supostamente usar o seu logotipo. A empresa usa o símbolo infinito como logotipo e acusa a meta de escrupulosamente tê-la copiado.
Mark Zuckerberg e sua equipe da Meta Platforms foram processados por alegadamente pelo facto do seu logotipo em loop se assemelhar muito ao símbolo do infinito da Dfinity. De acordo com vários relatórios, os advogados da empresa processaram-nos por violação de marca registrada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia.
“a Dfinity sofreu uma perda irreparável e continuará a sofrer danos irreparáveis como resultado dos atos ilegais da Meta e carece de uma solução legal adequada”.
Disse a Dfinity em um documento
A Dfinity disse, durante o processo, que o símbolo infinito” foi registado no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO) em 9 de outubro de 2018, mas começou a usa-lo no seu site desde março de 2017. No entanto, a Meta registou seu logotipo em março de 2022.
O Facebook Inc. Refez a sua imagem quando decidiu mudar para Meta em outubro do ano passado. A empresa fez isso para refletir sua intenção de se concentrar no “metaverso” da realidade virtual e, portanto, escolheu o infinito para simbolizar os horizontes sem limites do metaverso.
LEIA TAMBÉM
Gucci Aceitará Pagamentos Em Mais de 10 Criptomoedas
Pesquisas Para Excluir Twitter Aumentam Após Acordo Com Elon Musk