As doações feitas à Ucrânia chegam a 36 milhões de dólares depois que varias entidades governamentais e pessoas individuais decidiram prestar apoio aos ucranianos que, no passado dia 24 do mês em curso, sofreram uma invasão das forças militares russas.
O governo ucraniano, até ao momento, já recebeu 113 BTC e 2.001 ETH, valor que corresponde a quase 10 milhões de dólares.
Recentemente, a Binance garantiu que vai doar 10 milhões de dólares para o milhões para as principais “organizações intergovernamentais e ONGs locais para ajudar a fornecer ajuda emergencial a refugiados e crianças”. Actualmente, a exchange recebeu cerca de 152 BTC (6 milhões de dólares) em doações.
A outra organização não governamental, a Come Back Alive, iniciou uma campanha de doações de fundos para os militares ucranianos e recebeu 181 BTC (7 milhões de dólares). No entanto, a sua conta Patreon para doações fiduciárias foi bloqueada supostamente violar a política da plataforma sobre arrecadação de fundos militares.
Actualmente, mais 2.000 pessoas doaram 1.487 ETH (US$ 4 milhões) através da UkraineDAO, uma organização criada por Nadya Tolokonnikova, membro fundadora do “grupo de arte de protesto conceitual” Pussy Riot.
“Nosso objectivo é arrecadar fundos para doar a organizações civis ucranianas que ajudam aqueles que sofrem com a guerra que Putin iniciou na Ucrânia”, tuitou Tolokonnikova.
As doações de criptomoedas para a Ucrânia estão a chegar de todas as direções, incluindo uma organização autônoma descentralizada recém-criada, ou DAO.
LEIA TAMBÉM
Wise Encerra Seus Serviços na Rússia
Binance Anuncia Doação de 10 Milhões de Dólares Para Apoiar a Crise na Ucrânia