Já é possível comprar um apartamento em Lisboa, Portugal, usando a criptomoeda Dogecoin. A garantia resulta da parceria feita entre a OTC FNTX Capital Suisse e a empresa imobiliária portuguesa 355 Developments.
A parceria permitirá que os compradores adquiram apartamentos utilizando Dogecoin, Bitcoin, Ethereum e Cardano através da Real Estate Exchange da FNTX, que actualiza os preços das criptomoedas em tempo real.
Actualmente, existem três anúncios de vendas na Real State Exchange, com o mais barato deles referindo-se a um apartamento de dois quartos que custa cerca de 1,57 milhão de Dogecoins, o que equivale a aproximadamente 690.000 dólares.
O apartamento mais caro do anúncio está avaliado em de 5 milhões de Dogecoins, o equivalente a 2,2 milhões de dólares.
Pagamento imobiliário via criptomoedas é uma tendência em ascensão
Segundo o Yahoo Money, o mês de Abril registou um aumento no número de vendedores norte-americano que desejam aceitar pagamentos em criptomoedas pelos imóveis.
O site revelou que:
No mês passado, havia 71 anúncios que mencionavam as criptomoedas ou o Bitcoin nas suas descrições no site de anúncios de imóveis. Isto [corresponde] a 14,3 listagens por 100.000 casas, a maior taxa já registada, de acordo com os dados.
No dia 7 deste mês, o site Cointelegraph informou que os apartamentos luxuosos do Arte Surfside em Miami estavam a aceitar pagamentos em criptomoedas, incluindo Bitcoin e Ethereum.
Detalhe: o complexo em causa é a casa de Ivanka Trump, a esposa do ex-presidente norte-americano Donald Trump.
Adopção das criptomoedas em espaços de recreação
Ontem, 12 de Maio, o Beach Club, o maior espaço ao ar livre de Montreal, no Canadá, anunciou que os seus clientes poderão comprar bebidas alcoólicas usando criptomoedas a partir de 2022.
Por meio das redes sociais, o dono do espaço, Olivier Primeau, disse:
O Beachclub será oficialmente o primeiro clube do Canadá a aceitar Bitcoin e Ethereum como forma de pagamento.
Oliver Primeau não deu, no entanto, detalhes de como o espaço capaz de albergar 100 mil pessoas passaria a aceitar pagamentos desta natureza.
O proprietário disse apenas que há várias plataformas a serem consideradas para o início da modalidade de pagamentos no próximo ano.
LEIA TAMBÉM
Tesla Suspende Pagamentos em Bitcoin na Compra dos Seus Carros
Tesla Poderá Aceitar Dogecoin Como Pagamento dos Seus Produtos