O preço do Dogecoin registou uma subida repentina após o CEO da Tesla, Elon Musk, ter dito no Twitter que a sua empresa começaria a aceitar pagamentos em Dogecoin para alguns dos seus produtos; a reacção ao tweet foi tão expressiva que a criptomoeda chegou aos 0,20 dólares nesta terça-feira (14).
No Twitter, Elon Musk escreveu: A Tesla fará com que alguns dos seus produtos possam ser comprados com Doge e ver no que vai dar. O CEO da Tesla disse também que ajudaria na criação de outros casos de uso para o Dogecoin.
Tesla will make some merch buyable with Doge & see how it goes
— Elon Musk (@elonmusk) December 14, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
Se considerarmos o seu desenvolvimento anual, a criptomoeda já atingiu um crescimento de 5.859% até este mês, muito acima do seu crescimento no mesmo período em 2020. Mas o maior preço já registado pelo Dogecoin foi observado em Maio último, quando a criptomoeda chegou aos 0,68 dólares.
Apesar deste marco, o Dogecoin teve uma tendência de queda desde Maio último, perdendo cerca de 70% do seu valor, com as perdas aumentando em Novembro último. Neste sentido, o apoio de Elon Musk à criptomoedas parece ter chegado na hora certa.
Elon Musk prefere Dogecoin ao Bitcoin
Para o CEO da Tesla, o Dogecoin é muito mais aplicável para uso comum do que o Bitcoin, apesar do Bitcoin ser a criptomoeda mais valorizada do mundo.
Segundo Elon Musk,a valorização do Bitcoin ocorre porque cada uma das suas unidades armazena grandes quantidades de moeda fiduciária, sendo por isso mais útil como reserva de valor, o que justifica o porquê de muitas pessoas guardá-lo e ao invés de vendê-lo.
Em entrevista à Time Magazine nesta segunda-feira, Elon Musk disse:
Embora tenha sido criado como uma piada, o Dogecoin é mais adequado para transacções. O fluxo total de transacções que você faz com o Dogecoin, como transacções por dia, tem um potencial muito maior do que o Bitcoin.
LEIA TAMBÉM
Coinbase: Nova Extensão Para Visualizar NFTs Será Lançada Brevemente
Erro na CoinMarketCap Causa Valorização Avultada no Mercado de Criptomoedas