O economista de pesquisa e desenvolvimento da Nigéria Gospel Obele sugeriu que se criasse um padrão regulatório unificado para o comércio de criptomoedas e que, consequentemente, se criasse uma moeda digital africana.
Em entrevista com Charles Ayitey no Market Place do canal Joy News, Gospel Obele explicou que uma moeda digital africana ajudará a troca comercial em África, em especial na Zona de Comércio Livre Continental Africana (AFCTA), uma vez que cada Estado tem sua própria moeda.
A Crypto foi capaz de construir um nível de mercados singulares quando se trata de uso de moeda digital e comércio internacional, e esta é uma filosofia significativa que fez surgir a Zona de Comércio Livre Continental Africana.
Uma das questões significativas que a AFCTA apresenta é uma oportunidade importante para uma moeda única no mercado africano. Todos nós sabemos por causa dos diferentes estágios de desenvolvimento dos mercados financeiros nos respectivos Estados membros.
Argumentou
O economista reconheceu que a adopção de uma moeda digital única para todos os estados africanos pode ocorrer a longo prazo, dada a sua complexidade. No entanto, parece ser uma “alternativa razoável para melhorar e para facilitar a actividade comercial entre os estados.
Obele repreendeu as entidades que mantêm uma postura contra as criptomoedas e disse que “a criptomoeda veio para ficar”.
Países como Gana, Nigéria e a zona de livre comércio continental estão a perder em suas perspectivas de mercado viáveis devido a nova onda dos bancos centrais de criarem suas moedas digitais.
“As perspectivas são baixas porque os bancos centrais estão agora tomando medidas ativas para desenvolver suas moedas eletrônicas no mercado doméstico”.
Explicou
Portanto, é preciso que todos busquemos os fundamentos para acertar as coisas de modo que façamos parte da revolução das criptomoedas, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Perde US$1.000 Enquanto Reguladores Emitem Avisos Negativos Sobre Criptomoedas
FTX Exchange Agora Permite Criar & Vender NFT’s na sua Plataforma