Edward Snowden afirmou que, olhando para trás, para as quedas que o Bitcoin já sofreu, percebe-se que o activo digital cresceu muito mais, e que a sua proibição tornou-o num activo ainda mais forte.
Sometimes I think back to this and wonder how many people bought #Bitcoin then.
It’s up ~10x since, despite a coordinated global campaign by governments to undermine public understanding of—and support for—cryptocurrency.
China even banned it, but it just made Bitcoin stronger. https://t.co/pbnOFGfaVf
— Edward Snowden (@Snowden) October 3, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
Às vezes eu penso nisso e me pergunto quantas pessoas compraram #Bitcoin naquela época. Desde então, aumentou cerca de 10 vezes, apesar de uma campanha global coordenada por governos para minar a compreensão pública – e o apoio à – criptomoeda. A China até o baniu, mas isso apenas tornou o Bitcoin mais forte
Escreveu o activista no Twitter
Bitcoin resiste à censura dos governos
Apesar das constantes campanhas de repressão, o Bitcoin mantém-se resistente. A título de exemplo, em meio a censura da criptomoeda pelo governo chinês, nos primeiros quatro dias deste mês, a criptomoeda já cresceu cerca de 10%.
E mesmo com a correcção de preço ocorrida em Setembro último, a receita das mineradora de Bitcoin aumentou bastante no mês passado, com as mineradoras a alcançarem lucros na ordem dos 40 milhões de dólares por dia.
LEIA TAMBÉM
Exchange KuCoin Insta Usuários da China a Encerrar Suas Contas Até Dezembro
Prefeito de Miami Considera o Papel de Criptomoedas no Futuro da Governança