A nação america-latina El Salvador adicionou mais 410 Bitcoins à sua reserva central. A compra ocorreu num período em que o BTC estava sendo negociado por um preço abaixo de US$ 37.000, um preço registado pela última vez em julho de 2021.
A informação foi avançada pelo presidente do país Nayib Bukele que, por meio da sua conta Twitter, disse que o país acabava de adicionar mais BTC à reserva do estado. No anúncio, o presidente de El Salvador confirmou que os 410 BTC foram comprados a um preço de 15 milhões de dólares por Bitcoin.
Nope, I was wrong, didn’t miss it.
— Nayib Bukele (@nayibbukele) January 21, 2022
El Salvador just bought 410 #bitcoin for only 15 million dollars ?
Some guys are selling really cheap ????? https://t.co/vEUEzp5UdU
El Salvador tornou o Bitcoin uma moeda com curso legal no país em 7 de setembro de 2021, e desde então o país tem realizado várias compras de BTC. Hoje, o país acumulou 1.801 BTC nos últimos quatro meses.
O governo de Nayib Bukele tem sido estratégico. Curiosamente, o país só compra quando o preço do BTC está em baixa. Esta última compra é actualmente a aquisição mais barata que El Salvador fez desde que o país adoptou o Bitcoin como moeda legal.
O preço do Bitcoin tem sido bastante volátil desde 2021. A criptomoeda teve um aumento constante nos preços entrebos meses de julho a novembro, período em que se registou uma alta histórica de quase US$ 69 mil. No entanto, o preço do BTC comecou a cair acentuadamente. Actualmente, a criptomoeda está sendo negociada por 34 milhões de dólares.
LEIA TAMBÉM
Twitter Lança Recurso de foto de Perfil NFT