A Subsecretária de Estado para os Assuntos Políticos do Departamento de Estado dos EUA, Victoria Nuland, afirmou, durante uma conferência de imprensa, que o seu país pediu responsabilidade ao estado salvadorenho na aplicação da Lei Bitcoin do país.
Had a productive meeting with President @nayibbukele and Foreign Minister Alexandra Hill?to discuss democracy, governance, and rule of law. We look forward to continuing to collaborate to promote a safe, democratic, and prosperous El Salvador. pic.twitter.com/9r4gK2QFTZ
— Under Secretary Victoria Nuland (@UnderSecStateP) July 1, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
De acordo com a Subsecretária de Estado, os EUA estão a olhar duramente para o Bitcoin e, por isso, o Presidente salvadorenho, Nayib Bukele, precisa garantir que a nova lei seja bem regulamentada.
À imprensa, Victoria Nuland disse:
Sugeri ao Presidente que em tudo o que El Salvador decidir fazer, o Presidente deve garantir que seja bem regulamentado, seja transparente e responsável, assim como garantir protecção contra os actores malignos.
El Salvador teve vários problemas em conseguir apoio dos líderes mundiais. O Banco Mundial, por exemplo, rejeitou um pedido de ajuda do país centro-americano, e mais recentemente, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, abordou o assunto com certo desdém.
Durante a sua abordagem, Christine Lagarde reiterou que a política do BCE em relação ao Bitcoin continua a mesma.
LEIA TAMBÉM
Certificados de Vacinação da COVID-19 Trocados Por Criptomoedas
Pesquisadores Descobrem que Investimento em Criptomoedas não Requer uma Regulamentação Especial