O CEO da Tesla, Elon Musk, esteve reunido nesta segunda-feira, 24 de maio, com os mineradores de Bitcoin da América do Norte, ao fim da reunião, os mineradores comprometeram-se a formar um Conselho de Mineração de Bitcoin para promover o uso de energia limpa no processo de mineração.
A reunião organizada pelo CEO de Microstrategy, Michael Saylor, representa um ponto importante na recuperação do preço do Bitcoin e também da confiança dos grandes investidores.
Após a reunião, segundo Elon Musk, os mineradores concordaram também em publicar a sua utilização renovável actual e planeada de minerar o Bitcoin.
No seu anúncio feito na rede social Twitter, o CEO da Tesla e Spacex disse:
Falei com os mineradores de Bitcoin norte-americanos. Eles comprometeram-se a publicar o uso renovável actual e planeado e a pedir aos mineradores em todo o mundo que o fizessem. Potencialmente promissor.
Mas Elon Musk não foi o único a relatar o assunto np Twitter. O CEO da Microstrategy Michael Saylor também disse o seguinte:
Ontem tive o prazer de organizar uma reunião entre Elon Musk e os principais mineradores de Bitcoin na América do Norte.
Os mineradores concordaram em formar o Conselho de Mineração de Bitcoin para promover a transparência no uso de energia e acelerar as iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo.
De acordo com o CEO da Microstrategy, a reunião incluiu executivos da Argo Blockchain, Blockcap, Core Scientific, Galaxy Digital, Hive Blockchain, Hut 8 Mining, Marathon e Riot Blockchain.
Ainda segundo Michael Saylor, os executivos presentes na reunião decidiram estabelecer uma organização para padronizar os relatórios de energia e educar e fazer crescer o mercado de criptomoedas.