O empresário Elon Musk, CEO e proprietário da Tesla, pode desistir do acordo de comprar o Twitter se o conselho administrativo da rede não cumprir com as exigências do acordo.
De acordo com uma carta escrita pelos advogados de Musk, o Twitter recusa-se a fornecer as informações que Elon Musk precisa para finalizar a compra.
“Musk não concorda com as caracterizações da carta do Twitter de 1º de junho. O Twitter, de fato, se recusou a fornecer as informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio de 2022 para facilitar sua avaliação de spam e contas falsas na plataforma da empresa. A última oferta do Twitter de simplesmente fornecer detalhes adicionais sobre as metodologias de teste da própria empresa, seja por meio de materiais escritos ou explicações verbais, equivale a recusar as solicitações de dados de Musk.”
Musk interpolou a compra do Twitter para confirmar se realmente menos de 5% das contas do Twitter são spam ou falsas, tal como o conselho relata. No entanto, a carta mostra que o conselho divulgou dados limitados sobre os usuários, facto que aumentou as suapeitas do empresário.
“Neste ponto, Musk acredita que o Twitter está se recusando de forma transparente a cumprir suas obrigações sob o acordo de fusão, o que está causando mais suspeitas de que a empresa está retendo os dados solicitados devido à preocupação com o que a própria análise de Musk desses dados revelará.”
Portanto, face a comportamento atual do conselho do Twitter, Elon Musk pode sim desistir de compra esta rede social.
“Esta é uma clara violação material das obrigações do Twitter sob o acordo de fusão e o Sr. Musk se reserva todos os direitos resultantes, incluindo seu direito de não consumar a transação e seu direito de rescindir o acordo de fusão.”
Disseram os advogados.
LEIA TAMBÉM
Binance Terá Facilitado Lavagem de $ 2,35 Bilhões Segundo a Agência de Notícias Reuters