O empresário Elon Musk anunciou através da sua conta do Twitter que o processo de compra de umas das maiores redes sociais do mundo, o Twitter, está actualmente suspenso.
O também CEO da Tesla, uma montadora de carros eléctricos, disse que o seguimento do processo dependerá do relatório que o Twitter tem de apresentar sobre o número real de perfis falsos/spam.
Elon Musk compartilhou um relatório publicado pela agência de notícias britânicas Reuters, que afirma que as contas falsas ou de spam do Twitter representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis.
Ao que parece, o relatório chamou atenção do um dos homens mais rico do mundo a ponto de querer uma verificação. Ele disse em um tweet o seguinte:
“O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”
Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of usershttps://t.co/Y2t0QMuuyn
— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2022
De lembrar que o Bitcoinangola noticiou recentemente que Elon Musk fez uma oferta em dinheiro para comprar o Twitter por US$ 54,20 por ação, avaliando a empresa em mais de US$ 40 bilhões.
Desde que a proposta foi feita houve muitas especulações sobre o futuro da rede social. O conselho de administração que, inicialmente, pretendia não aceitar a oferta de Musk, acabou por concordar com a oferta.
O Twitter revelou no começo do mês que a média ativo diário monetizável neste primeiro trimestre foi de 229 milhões, ou seja, a rede teve alta de 15,9% em comparação com o trimestre do ano anterior. Esse número representa o número de usuários diários com os quais o Twitter pode ganhar dinheiro.
LEIA TAMBÉM
Binance Exclui LUNA e UST Stablecoin de sua Plataforma de Negociação
Fundador da Terra (LUNA) Revela Plano de Reconstrução da Blockchain