Um estudo do IG revelou que as mulheres traders estão tendo mais sucesso na negociação de bitcoins e outras commodities do que os homens.
Nos primeiros anos de aumento da popularidade do bitcoin, os homens demonstraram interesse maior do que as mulheres nele. A criptomoeda estava associada à complexidade, risco e atividades ilegais, pois não havia regulamentação oficial do governo para apoiar seu uso público. A ocorrência de golpes ao longo dos anos piorou as coisas para potenciais investidores, pois havia pouco para trazer garantia de um investimento sustentável em bitcoin.
Hoje, no entanto, você terá dificuldade em encontrar conferências e encontros (virtuais) de blockchain, startups de ativos digitais e projetos de blockchain sem uma presença feminina.
Um aumento na educação sobre criptomoedas e iniciativas de blockchain lideradas por mulheres têm sido os principais motivadores para que mais mulheres ingressem na indústria.
O que os números dizem?
De acordo com uma análise conduzida pela plataforma de negociação de CFD com base no Reino Unido IG, houve um aumento de 43% no número de mulheres na indústria de criptomoedas no primeiro trimestre de 2020 . Mais notavelmente, na Grécia, o crescimento foi de cerca de 164%. Esse crescimento se reflete em usuários técnicos e não técnicos que tendem a ser da geração Y.
É ótimo notar que mais mulheres fazem parte dessa indústria. Mais notavelmente, eles estão tendo sucesso nas negociações.
Um estudo exclusivo da IG acompanhou comerciantes do sexo masculino e feminino por mais de um ano para comparar seu comportamento ao negociar bitcoins e outras commodities como petróleo bruto e ouro.
A tabela abaixo mostra a taxa de sucesso de comerciantes do sexo masculino e feminino:
76% das mulheres traders têm sucesso na negociação bitcoins, em comparação com 71% dos homens. Para o ouro, 85% das mulheres comerciantes tiveram sucesso contra 83% dos homens. No comércio de petróleo bruto Brent, 82% das mulheres superaram uma taxa de sucesso de 79% entre os homens. Enquanto negociavam com prata, em média, as mulheres negociantes tiveram sucesso com uma taxa de 79% em comparação com 77% para os homens.
De acordo com a preferência de diferentes gerações, o ouro carregava a classificação mais alta, seguido por bitcoin, petróleo bruto Brent e prata, pelo menos dos quatro. A Geração X prefere o bitcoin mais, com 24,55%, um pouco mais do que a geração Y com 24,45%. A Geração Z e os baby boomers mostraram uma preferência menor por bitcoin em 23,25% e 20,41%, respectivamente.
Em Angola estamos a trabalhar na Yetubit
As transações P2P em Angola também estão em cresimento, vemos isso todos os dias na nossa Comunidade no Facebook. Porém, ainda não temos nenhuma exchange P2P oficial, e maioria das transações são feitas para compra e venda de bitcoin, muitas vezes online. Mas nesse momento estamos a trabalhar para o lançamento da exchange P2P Yetubit para o final desse mês de Dezembro. Para saber mais leia o artigo sobre o Crowdfunding da Yetubit.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: Binance Introduz Novo Serviço de Depósitos e Saques Na África Do Sul
Leia também: Bitmain Anuncia o Lançamento da AntSentry International