Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina, revelou que teve um encontro com o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin. Descrevendo o encontro em um tweet, o ex-presidente observou que Ethereum foi “uma das tecnologias descentralizadas mais inovadoras” do século 21.
Ele também reconheceu a moeda nativa de Ethereum, a Ether como uma das mais valiosas do mundo, acrescentando que grande parte da discussão gira em torno do papel que as criptomoedas e a tecnologia de blockchain podem desempenhar para os governos.
Os dois se conheceram durante um evento organizado pelo The Graph em Buenos Aires para marcar o primeiro aniversário do protocolo desde o lançamento na mainnet.
“Encontro fascinante com Vitalik Buterin, criador do Ethereum, uma das tecnologias descentralizadas mais inovadoras do nosso século. Sua moeda Ether é uma das mais valorizadas do mundo. Conversamos sobre o papel das oportunidades da criptomoeda e blockchain para os estados”
Escreveu Macri, em seu Twitter
Embora pareça que a reunião não foi planejada por parte de Buterin, que chegou à Argentina como parte de sua viagem de férias pela América Latina, sua chegada inesperada ao evento, não passou despercebida e foi imediatamente reconhecido pelos participantes.
Um membro da fundação de protocolos da web 3, descreveu Buterin como o “Messi” do crypto e observou que sua presença contribuiu muito para aumentar a popularidade do protocolo baseado em Ethereum para a comunidade de criptomoeda argentina.
Argentinos continuam aderindo a criptomoeda
Argentina é um dos nove países com maior adoção de criptomoedas, de acordo com Chainalysis.
A comunidade criptográfica no país tem se expandido rapidamente à medida que os argentinos procuram uma maneira de preservar o valor de seu dinheiro.
Segundo a Bloomberg, a taxa de inflação do país sobe em torno de 50% ao ano, o país continuou lutando contra o aumento da inflação e está lutando contra crises recorrentes de moeda.
O país sul-americano tem planos de permitir a negociação de futuros de criptomoedas em suas bolsas regulamentadas. No momento, as criptomoedas são legais no país, mas ainda carecem de regulamentações claramente definidas relacionadas à emissão, câmbio e uso geral.
Os únicos regulamentos em vigor são os relacionados com a tributação e a prevenção do uso ilícito.
LEIA TAMBÉM
Regulamentação é Importante Para o Sector das criptomoedas, Diz Chefe do FMI
Projecto Nanoxmas Cria Árvore de Natal Que Brilha Com Doações em Criptomoeda