O regulador de telecomunicações da Rússia, Roskomnadzor, acrescentou a Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, à lista de sites na lista negra do país.
A Exchange foi colocada na lista negra em 2 de junho de 2020, mas Binance só tomou conhecimento disso apenas em 24 de setembro, após receber comunicação de Roskomnadzor.
Em um anúncio no canal Russian Telegram, a Binance disse que foi incluída na lista de domínios proibidos porque seu site inclui informações sobre a compra e venda de ativos de Criptomoedas como o bitcoin ( BTC ). De acordo com Roskomnadzor, Serviço Federal de Supervisão de Comunicações da Rússia a distribuição de tais dados é restrita no país.
No entanto, os russos ainda podem acessar o intercâmbio sem o uso de ferramentas resistentes à censura, como uma rede privada virtual (VPN). Binance disse que os fundos dos usuários armazenados na plataforma são seguros. Também está recebendo aconselhamento jurídico sobre o caminho a seguir.
Em seu anúncio, a Exchange revelou que não havia recebido nenhum aviso prévio das autoridades russas sobre quaisquer violações.
Não fomos previamente notificados de quaisquer reclamações por agências de aplicação da lei, serviços civis do governo ou tribunais antes de receber a notificação acima. Agora, contratamos nossos consultores jurídicos para obter mais conselhos e gostaríamos de garantir a todos os nossos usuários russos que não haverá interrupção em seus serviços nesse ínterim e que seus fundos estão seguros.
Roskomnadzor anteriormente colocou Bestchange.ru na lista negra, um importante agregador de dados criptomoedas local. Os ativos digitais permaneceram de certa forma numa área cinzenta na Rússia por muito tempo, embora o país do Leste Europeu agora tenha classificado oficialmente moedas digitais como propriedade.
No entanto, as criptomoedas não pode ser usada para pagar mercadorias e serviços.
Nos últimos meses, o ministério das finanças da Rússia divulgou uma série de contas relacionadas à criptomoedas que, em geral, parecem criminalizar as transações de criptomoedas.
O país está actualizando as leis propostas, procurando impor pesadas multas e penas de prisão aos usuários russos que não declararem seus ganhos com criptomoedas à agência tributária do país.
O que você acha de Binance estar na lista negra da Rússia? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.
Leia também: Rússia coloca tecnologia blockchain como prioridade para os proximos anos
Leia também: Preço Uniswap (UNI) se recupera da recente venda, enquanto o resto do mercado de criptomoedas ainda está no vermelho
Leia também: Adoção de criptomoedas na África provoca preocupações regulatórias
2 comentários
Pingback: Venezuela aprova lei que legaliza a mineração de criptomoedas e força os mineradores a ingressarem na pool nacional de mineração | Bitcoin Angola
Pingback: KuCoin perde $ 150 milhões devido a uma violação de segurança | Bitcoin Angola