O chefe do sistema de pagamento do Facebook, David Marcus, considera o bloqueio da mineração de Bitcoin na China positivo e acredita que esta seja uma oportunidade para o desenvolvimento do BTC
Em entrevista Marcus disse que isso criaria uma oportunidade muito favorável para o desenvolvimento do Bitcoin no Ocidente.
Proibição sobre transações com criptomoedas
O banco central da China anunciou a todos os bancos e instituições de pagamento chineses que deveriam tomar medidas rígidas em relação as transações de criptomoedas.
Agricultural Bank of China (ABC), a terceira maior instituição bancária da China, proibiu os seus clientes de realizar todas as transações relacionadas a criptomoedas.
O ABC também rescindiu os contratos com os clientes que não compriram tais recomendações.
Recentemente as autoridades da província de Sichuan, na china, onde encontrava-se um importante centro de mineração de criptomoedas, proibiram a mineração de criptomoedas.
O Comité de energia de Sichuan junto com a Comissão de Desenvolvimento e Reforma local, elaborou medidas para prevenir a mineração de moedas digitais na região.
Essas decisões duras da China foram recebidas de forma crítica pela maioria da comunidade criptográfica e causaram certo pânico no mercado.
LEIA TAMBÉM
Israel: Poderá Emitir CBDC na Rede Ethereum “ERC20”
Irã: Polícia Apreende 7.000 Máquinas de Mineração Ilegal de Bitcoin